Resenha originalmente publicado em 18 de Julho de 2020
-------------------------------------------------
-------------------------------------------------
Nesse #VinilDaSemana a indicação ficou por conta do Paulo.
____________________
A década de 2010 trouxe com ela mais e mais inovações que já vinham acontecendo dentro do metal. Bandas incorporando cada vez mais elementos no que seria seu gênero principal. No cenário Death Metal, nós tivemos 3 bandas que estavam a frente de toda essa cena. Tomb Mold, Horrendous e o Blood Incantation.
Formados em 2011, em Denver, Colorado, o Blood Incantation desde o início é uma banda que mantém a crueza e pureza do som do Death Metal clássico, de bandas como Cannibal Corpse, Morbid Angel, e mistura a sonoridade com elementos que remetem a bandas como Pink Floyd, fazendo uso de ambientações para criar um espaço onde suas músicas possam ser como são, um estilo que a própria banda descreve como Cosmic Death Metal. Em 2016, a banda lançou o álbum Starspawn, onde já mostrou todas as características citadas. O álbum foi muito bem recebido, e a banda foi abraçada pelo underground.
Lançado em 2019, Hidden History of The Human Race, é composto por 4 músicas, numa divisão que lembra muito o que era feito nos CDs de prog rock clássicos, que era de colocar um épico em um lado do disco, e mais algumas músicas mais curtas no outro. Nesse álbum, as 3 primeiras músicas possuem entre 5 e 7 minutos, e a última música do disco possui 18.
É um trabalho desafiador para a própria banda, visto que eles se propuseram a expandir o som e os desafia-los mais. E são recompensados com composições que abrangem quase que toda extensão do Death Metal, com o som clássico, até o técnico, passando por momentos atmosféricos.
Hidden History of The Human Race tem a sua capa sendo a capa de um livro de 1957, chamado "Space, Time and Nathaniel" (Brian Aldiss). E a banda usa muito dos temas em suas letras, refletindo sobre o espaço, a nossa civilização e o como tudo no nosso tempo é interminável.
O álbum é um dos melhores de metal dos últimos anos, poderia facilmente estar em listas de melhores álbuns de Death Metal de todos os tempos. Audição necessária para quem está buscando algo novo de qualidade, pois não são muitos que chegam perto do que é som desses caras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário