Vinil da Semana: 'Evolution' - Viper | Review


Resenha originalmente publicado em 01 de Agosto de 2020
-------------------------------------------------

O Vinil Da Semana de hoje, trazido pelo Fellipe, vai tratar de um álbum que é certamente um dos maiores registros da história de uma grande banda do metal nacional, o Viper. Trata-se do disco Evolution de 1992.
____________

Esse é certamente o trampo mais interessante dos caras sem a presença do vocalista André Matos, responsável pelas vozes e teclas nos dois primeiros discos, os clássicos Soldiers of Sunrise (1987) e Theatre of Fate (1989). Resultou em registro ao vivo igualmente marcante, o Maniacs in Japan (1993), com show gravado em Tokyo após turnê mundial que também passou pela Europa.

Essa formação conta com Pit Passarel fazendo um trabalho excelente nos vocais, além de uma roupagem menos melódica e mais direta, o que pode ser atribuído, também, a saída de André da banda e a vontade dos outros membros em seguir uma linha mais agressiva.

Canções como a faixa-título, “Evolution”, “Pictures of Hate” e “Dance of Madness” se encarregam de traduzir esta nova linguagem. Vale ressaltar nesse disco, também, a presença do cover de “We Will Rock You”, do Queen e a marcante balada “The Spreading Soul”, que foi relançada recentemente nas vozes de André Matos como homenagem póstuma.

“Rebel Maniac” é a cereja do bolo, tendo sido incorporada no repertório da banda na turnê que girou o Brasil no ano de 2012 com a presença de Guilherme Martin, na bateria, e Hugo Mariutti substituindo Yves Passarel nas guitarras. Foi a primeira canção deste disco que pudemos ouvir na voz do inesquecível maestro André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário