Vinil da Semana: 'Feast For Water' - Messa | Review


Voltamos com o nosso querido Vinil da Semana, e pra começar o ano bem a Gabi traz pra gente o álbum 'Feast For Water' do Messa!

___________________________

A inovadora mistura de doom metal e jazz do Messa chega avassaladora e polida em seu segundo álbum de estúdio, Feast For Water, lançado em 2018. Nele, os riffs pesados, sujos, lentos e densos típicos do doom dividem espaço com solos de saxofone e passagens atmosféricas. Tudo isso combinado aos vocais potentes e encorpados de Sara, dona de um timbre grave e marcante. Todos esses componentes criam uma atmosfera ocultista e até meio "bruxinha" das ideias, ainda que a banda não cante sobre temas exotéricos. 

O disco abre com Naunet, um instrumental sombrio e lento, que desemboca lentamente em Snakeskin Drape, que começa tão serena quanto sua antecessora, mas que logo explode em voz, riffs e solos cativantes. Em seguida, Leah e The Seer, duas músicas de mais de 8 minutos, dividem o posto de highlights do álbum. O refrão marcante de Leah nos faz entender o porquê de ser a música mais ouvida da banda, apesar de sua duração, e The Seer reúne alguns dos momentos mais sublimes de Sara, atingindo seu ápice vocal. Em seguida, a dobradinha She Knows/Tulsi escancara a veia jazz da banda, também adoradas pelos fãs. O disco termina com White Strains e a instrumental Da Tariki Tariqat, selando 50 minutos de música impecável e um disco onde não se pode apontar uma única canção ruim.

Com Feast For Water, o Messa, ainda que apenas no underground, marca seu nome como um dos mais interessantes, promissores e inovadores de sua geração. Espera-se que com Close, vindouro terceiro disco de estúdio, previsto para sair em março desse ano, eles atinjam o reconhecimento merecido. Mas, por ora, a jóia que é o Feast For Water já aquece o coração dos amantes de doom, jazz e vocais femininos.

Links para a playlist: Spotify e Deezer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário