Lançamentos no Metal em Fevereiro de 2022 | Estante de Lançamentos


O mês de Março já está aí mas não podemos deixar passar batido os grandes álbuns que Fevereiro nos trouxe. Confira os nossos lançamentos favoritos do mês!

------------------------------------------------------------------


ABHORIA - Abhoria (Black Metal / 04 de Fev)

Este é o primeiro lançamento dessa banda que é um projeto de músicas da cena underground de metal extremo americana. O trabalho apresenta um black metal muito competente com flertes com o death metal e até thrash em alguns momentos. Um primeiro passo promissor!


KORN - Requiem (Nu Metal / 04 de Fev)

Apesar dos vários acontecimentos no ano passado ao redor da banda, os senhores do Nu metal trazem mais uma adição moderna ao seu catálogo, com elementos modernos o suficiente pros novos fãs, e clássicos o suficiente pros fãs antigos.




PERSEFONE - Metanoia (Prog/Melodeath/ 04 de Fev)

Após 5 anos do aclamado 'Aathma' o Persefone apresenta seu próximo trabalho dessa vez indo mais para o lado progressivo que nos álbuns anteriores mas sem deixar de lado pé no death metal melódico e suas passagens atmosféricas. Uma excelente pedidas para os fãs de prog e death moderno.



ROLO TOMASSI - Where Myth Becomes Memory (Math Metal/Experimental / 04 de Fev)

Nesse projeto que é simplesmente um desfile de influências, que passam desde o Hardcore, Black/Death metal, até o post-rock e música ambiente, tudo isso se mistura e se encontra nesse projeto inglês, que nos entregou o sexto álbum.



SAXON - Carpe Diem (Heavy Metal/ 04 de Fev)

Abrindo com a divertida faixa título e dando sequência às 10 faixas, onde não há surpresa ou momento inesperado, pro bem e pro mal. Destaque para os ótimos solos, o sempre incrivél Biff Byford, e para as faixas Carpe Diem, The Pilgrimage, Remember The Fallen, All for One e Black Is The Night.



VENOM PRISON - Erebos (Death/Hardcore / 04 de Fev)

Continuando com a consistência em sua discografia, a banda se aventura mais em seu novo álbum, com mais influências de thrash e momentos mais atmosféricos, sem perder a velocidade. Recomendado pros fãs de Lamb of God e Havok.



VORGA - Striving Towards Oblivion (Meloblack / 04 de Fev)

Black metal espacial! Esse é o conceito por trás do álbum de estreia da banda Vorga. Aqui temos um melodic black metal de primeira linha e uma produção que consegue trazer a crueza que o subgênero pede porém mesmo tempo que faz todos os instrumentos serem muito bem percebidos, tudo isso somado a letras que unem sci-fi e filosofia.


AMORPHIS - Halo (Prog/Melodeath / 11 de Fev)

A terceira parte da trilogia em parceria com o poeta Pekka Kainulainen iniciada no álbum 'Under The Red Cloud' de 2015. A banda mantém o alto nível dos últimos trabalhos e entrega mais um show de vocais de Tomi Joutsen e um instrumental que une peso e melodia característica das escola finlandesa. 



CULT OF LUNA - The Long Road North (Post-Metal / 11 de Fev)

Ícones do post metal, a banda adicionou mais um grande álbum à sua discografia. Explorando elementos mais psicodélicos, o nono álbum dos suecos conquista os fãs e a crítica. 



ONCE HUMAN - Scar Weaver (Melodeath/Groove / 11 de Fev)

A banda liderada por Lauren Hart chega com o seu terceiro álbum que traz groove metal moderno com toques de melodeath. Uma sonoridade interessante e mais um trabalho consistente que deve agradar os fãs de metal mais moderno.


VOIVOD - Synchro Anarchy (Prog Metal/ 11 de Fev)

Os canadenses mais fora da curva dentro da história do thrash metal voltam com seu álbum número 15, trazendo a já carecterística experimentação que eles incorporaram ao seu som.



ZEAL & ARDOR - Zeal & Ardor (Avantgarde Black Metal / 11 de Fev)

A banda que mais ousou experimentar nos últimos anos retorna mais uma vez com seu mix de Black metal, Blues, música espiritual afro-americana, e, aparentemente, mais, sem perder a essência que os fez únicos até aqui. Fizemos um vídeo comentado nossas primeiras impressões sobre esse álbum que você pode conferir aqui!



ANNIHILATOR - Metal II (Thrash Metal / 18 de Fev)

Jeff Waters retorna com um desfile de riffs num álbum muito colaborativo, contando com Stu Block e Dave Lombardo como constantes, mas o trabalho ainda conta com Alexi Laiho, Angela Gossow, Jeff Loomis, entre outros. 



ARD - Take Up My Bones (Doom Metal / 18 de Fev)

Esse é o primeiro álbum do projeto solo do tecladista do Winterfylleth, Mark Deeks, que compões e grava tudo no álbum. A sonoridade é um melodic doom arrastado e com bastante elementos atmosféricos que deve agradar todos os fãs de metal triste de plantão.



BLOODYWOOD - Rakshak (Nu Metal/Folk / 18 de Fev)

A banda indiana que estourou na internet com seus covers traz seu primeiro álbum de inéditas com uma sonoridade que uni o Nu Metal com a música tradicional indiana. Uma banda muito competente que é o exemplo de "vim pelo meme e fiquei pela aula". Primeiro trabalho que demonstra grande potencial para o futuro da banda!



IMMOLATION - Acts Of God (Death Metal / 18 de Fev)

Em o que é possível e completamente plausível dizer que seja uma das discografias mais consistentes em todo o Death Metal, o Immolation entrega, em seu 11 álbum, mais um excelente trabalho em 34 anos de estrada.



PURE WRATH - Hymn To The Woeful Hearts (Atmospheric Black / 18 de Fev)

Um aula de black metal atmosférico é o que a one-man-band indonésia Pure Wrath faz nesse álbum. Do instrumental aos vocais, tudo nesse álbum parece perfeitamente no seu lugar. Um dos grandes lançamentos do ano e indicação obrigatória para todos os fãs do gênero.


STAR ONE - Revel In Time (Prog Metal / 18 de Fev)

Carregado de vocalistas de peso e instrumentistas que são o sonho de participação especial de qualquer banda no planeta, 'Revel In Time' é um álbum longo, mas com vários momentos divertidos pra todos os fãs dos trabalhos anteriores do multi-instrumentista holandês. Destaques para a faixa-título que tem o surpreendente Brandon Yeagley nos vocais, a duplinha Mike Mills e Ross Jennings em "Prescient" e participação incrível de Roy Khan.



HIBRIA - Me7amorphosis (Power Metal / 23 de Fev)

Depois de seu desmembramento, a banda retorna com sonoridade reformulada. O álbum chega com instrumental veloz e intrincado já característico da banda e tem como grande destaque a estreia do vocalista Victor Emaka a frente da banda.



ALLEGAEON - Damnum (Melodic/Tech Death / 25 de Fev)

Em mais uma demonstração de como conseguem unir o Melodeath como o Tech death sem fazer parecer firula, os estadunidenses trazem em seu álbum número 6 mais um excelente trabalho pra uma discografia muito consistente.



BLOOD INCANTATION - Timewave Zero [EP] (Atmospheric/Ambient / 25 de Fev)

Depois de um EP e dois álbuns extremamente consagrados no underground, Blood Incantation lança um EP que expande no aspecto mais atmosférico do seu som, criando um som ambiente, completamente instrumental. Um movimento inesperado, definitivamente.



CORPSEGRINDER - Corpsegrinder (Death Metal / 25 de Fev)

A icônica voz da banda mais icônica de Death Metal, contando com Charlie e Nick Bellmore (Dee Snider), George Fisher lança seu primeiro álbum solo, mantendo o pé no Death, porém indo até pra lados mais melódicos, modernos.



HAMMERFALL - Hammer Of Dawn (Power Metal / 25 de Fev)

Para o bem ou para o mal o HammerFall sempre mantem uma consistência sonora e com o seu novo trabalho isso não é diferente, mais um show de vocais agudos, coros nos refrãos, solos melodiosos, bateria com pedais duplos em todos os lugares, todos os clichês tão aí, nada de diferente mas deve aquecer o coração de quem não quer nada além do bom e velho power metal.


SCORPIONS - Rock Believer (Hard Rock / 25 de Fev)

Depois de 7 anos, o Scorpions traz em seu novo álbum, Rock Believer, um Hard/Heavy divertido e bem gostoso de ouvir, mostrando que, mesmo com mais de 50 anos de estrada, a banda continua renovada e a todo gas (in the tank). Destaques para faixa título, Knock'em Dead, Seventh Sun (com um baita baixão), Shining of your Soul e Peacemaker.



SHAPE OF DESPAIR - Return To The Void (Funeral Doom / 25 de Fev)

Após 7 anos um dos maiores nomes do funeral doom retorna com um álbum que fez valer cada minuto de espera. A sonoridade é arrastada e melódica como deve ser e o trabalho dos vocais é divino. Um dos grandes álbuns de 2022 e que merece ter a chance de ser ouvido mesmo por aqueles que não são familiarizados com o subgênero. Uma obra prima da melancolia. 

------------------------------------------------------------------

Por hora é isto! Comentem aí o que vocês acharam desses álbuns, qual seu destaque até o momento e se deixamos passar algum álbum batido! E, claro, todos esses álbuns serão comentados no episódio do podcast sobre os lançamentos do 1º Trimestre de 2022!

Um comentário: