Vinil da Semana: 'Ghost Reveries' - Opeth | Review


Iniciando os trabalhos em comemoração dos 2 nos de existência do VNE, a Karol traz pra gente no #VinildaSemana uma figurinha carimbada aqui no podcast, nada mais nada menos que o Opeth com o seu 'Ghost Reveries'!

----------------------------------

Em comemoração ao aniversário do nosso podcast, não poderia deixar de falar de um álbum e uma banda queridinha por absolutamente todos os membros, o Opeth!

Ghost Reveries é uma obra prima e um clássico da banda, é obrigatório conhecer. O início explosivo (e um mini susto para os desavisados) de Ghost of Perdition e seus riffs misturados ao mellotron são geniais. The Baying of the Hounds mostra a versatilidade da banda em alternar passagens pesadas com passagens mais suaves, que aliás, é algo marcante nesse álbum. Beneath the Mire, de início, já impressiona com a distorção da guitarra se misturando ao violão acústico. A dobradinha Atonement e Reverie/Harlequin Forest é o grande destaque do álbum, sendo a primeira mais leve, com um fim que complementa perfeitamente a segunda. Hours of Wealth é bem suave, com flauta, mellotron e piano. The Grand Conjuration foi muito bem escolhida como single e Isolation Years fecha o álbum com um tom bonito e melancólico. 

Denso, pesado, belo, progressivo, brutal, complexo e delicado. Todos esses adjetivos fazem sentido quando você mergulha nesse álbum. Se você não o conhece, ainda há tempo de mudar isso e entrar de cabeça em um dos preferidos da equipe do Vinil na Estante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário