Vinil da Semana: 'Hamartia' - November's Doom | Review

Depois de um tempo inativos por motivos de saúde do nosso host, voltamos aos trabalhos e a Jade já apresenta pra gente um dos melhores trabalhos de Death/Doom Metal dos últimos anos: o 'Hamartia' do Novembers Doom!

---------------------------

Lançado em 2017, o álbum ‘Hamartia’ é o décimo álbum de estúdio da banda de death-doom metal americana Novembers Doom. Com sua linda (e peculiar) capa feita pelo artista brasileiro Gustavo Sazes, já conseguimos ter uma noção sobre a temática do álbum. Seu título, que vem do grego, é um termo usado na tragédia clássica para se referir ao erro trágico ou falha fatal de um personagem que leva à sua queda. Esse tema é explorado nas letras do álbum, que abordam a noção de culpa, arrependimento e redenção.

‘Hamartia’ nos apresenta a essência clássica que Novembers Doom possui, um misto de death metal, doom metal e progressivo. O álbum começa com a faixa "Devil's Light", que tem um riff poderoso e uma batida forte, seguida de "Plague Bird", que apresenta uma seção de guitarra melódica e um solo emocionante. Outras faixas notáveis incluem "Ghost", com seus vocais emocionantes e atmosféricos, e "Ever After", com sua estrutura progressiva e mudanças de tempo.

É um álbum muito bem executado, combina a atmosfera introspectiva e sombria com o lado progressivo da banda, combinando, também, com a melancolia que a banda já carrega em seu lado doom. Os instrumentos são bem variados e conseguem fazer uma base excelente para sonoridade de cada faixa, tendo a voz de Paul Kuhr fazendo a parte melódica e agressiva como um dos principais destaques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário