Vinil da Semana: 'Enemies of Reality' - Nevermore | Review


Iniciando os trabalhos do ano nas indicações de álbuns, a Karol traz pra gente no #VinildaSemana um álbum que está longe de ser unanimidade de uma banda bastante subestimada: "Enemies of Reality" do Nevermore!

---------------------------

Lançado em 2003, "Enemies of Reality" é o quinto álbum da banda Nevermore, e divide opiniões entre os fãs. Apesar de ter sido produzido por um produtor não acostumado a trabalhar com bandas de metal até então (ouça a versão remasterizada, porfa!), isso em nada tira o brilho e a genialidade das composições geniais de Warrel Dane (RIP) e Jeff Loomis. A faixa-título, que abre o álbum, já é uma porrada e leva aquela característica que só o Nevermore tinha, de conseguir misturar thrash, progressivo e melódico de forma única e coesa. Devo citar novamente o talento do saudoso Warrel Dane, cujo vocal é totalmente único e possui a proeza de fazer refrões grudarem na sua mente.

Destaco "Tomorrow Turns Into Yesterday", uma semi-balada com solos de guitarra lindíssimos, e que na segunda ouvida você já vai sair cantando. "Never Purify" e "I, Voyager" são músicas totalmente técnicas e com riffs marcantes. "Who Decides", que começa rápida e agressiva, mas depois que entram os vocais, entrega algo mais calmo (e quem é fã sabe que a banda nunca deixa o peso de lado mesmo nessas faixas). E a última faixa, “Seed Awakening” que fecha o álbum com um puta pedal duplo que até dá aquele gostinho de ouvir ainda mais. "Enemies of Reality" tem um lugar especial no meu coração, pois conheci a banda por esse álbum em uma loja de CDs, ainda adolescente, ouvindo no discman (!!!) do estabelecimento (sim, jovens, antigamente você podia ouvir um pouco do álbum na própria loja antes de decidir comprar ou não!). Sempre achei o Nevermore uma banda bem subestimada, então fica a recomendação desse álbum incrível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário