VNE Indica: Pra Dar Soco em N*zi | Playlist


E as nossas férias enfim chegaram ao fim! Nessa retomada dos trabalhos, para abrir o ano levantando uma das bandeiras que representa muito deste podcast (ao contrário de uns e outros por aí), a Carole traz uma playlist cujo nome é auto-explicativo: músicas que são a trilha sonora perfeita para dar soco em n*zi!

Seja disfarçando seu discurso em nome de uma pretensa liberdade irrestrita de opinião, seja disfarçando com um nacionalismo exacerbado, eles estão por aí. Eles têm se sentido confortáveis para sair dos seus bueiros nos últimos tempos, mas sempre estiveram por aí. Por isso, mais do que nunca, é importante nos posicionarmos contra qualquer tipo de passada de pano a esses discursos que dão margem para o fascismo. Certas questões não são debatidas: são combatidas. O único lugar que cabe aos movimentos de ódio é na lata de lixo da História.


Para embalar a prática diária que deve ser o posicionamento contra o fascismo, esta playlist reúne bandas brasileiras como Contraponto, Desalmado, Cäbränegrä, Sangue de Bode, Damn Youth, Cracked Skull, Go Ahead and Die, Nervosa, Violator e a clássica Ratos de Porão. Traz também faixas do Ministry, Dawn Ray'd e Gaylord – a faixa desta banda, aliás, tem o título com a mais bela mensagem endereçada aos neon*zi metalheads!

Na capa, a banda britânica @dawn_rayd, que já foi citada em alguns dos nossos episódios e se tornou um xodó entre alguns dos nossos membros, pois é realmente uma das melhores bandas de black metal que você poderá escutar na sua vida.

Não tolere discursos de ódio. Não releve negação histórica.
✨ N*zi lives don't matter. ✨

Com amor,
Inimiguinho.

Links para a playlist: Spotify e Deezer.

Um comentário: